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A reunião entre o presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias Franco, e outros membros da diretoria, que irira acontecer nesta segunda (18), foi adiada para terça (19), a partir das 14 horas, na sede da Federação das Industrias em Mato Grosso (Fiemt). O adiamento do encontro se deu porque Franco recebeu uma intimação do Ministério Público Federal para prestar esclarecimentos sobre licenciamento ambiental - veja aqui.
Eles devem se reunir para realizar a assinatura da licença ambiental para a implantação dos trilhos da Ferronorte, no trecho de aproximadamente 200 quilômetros entre Alto Araguaia e a localidade conhecida como Mineirinho, município de Itiquira, a 50 m de Rondonópolis. O atraso na aprovação do licenciamento ambiental impedia que a empresa América Latina Logística, ALL, continuasse as obras de implantação dos trilhos.
”Agora parece que tudo começará a caminhar. Estamos que o processo de implantação seja rápida porque assim o transporte dos produtos será mais barato e isso trará benefícios econômicos para o Estado”, avalia o presidente do Fórum Pró-Ferrovia, vereador Francisco Vuolo (PR). Segundo ele, a partir da assinatura dessa licença as obras automaticamente recomeçam.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já liberou recursos da ordem de R$ 700 milhões para a retomada das obras da Ferrovia Senador Vuolo. Mesmo assim, sem a licença ambiental concedida pelo presidente do Ibama, as obras permaneceram paralisadas. A partir da reunião, a tendência é as obras sejam retomadas. (Flávia Borges e Patrícia Sanches)
Eles devem se reunir para realizar a assinatura da licença ambiental para a implantação dos trilhos da Ferronorte, no trecho de aproximadamente 200 quilômetros entre Alto Araguaia e a localidade conhecida como Mineirinho, município de Itiquira, a 50 m de Rondonópolis. O atraso na aprovação do licenciamento ambiental impedia que a empresa América Latina Logística, ALL, continuasse as obras de implantação dos trilhos.
”Agora parece que tudo começará a caminhar. Estamos que o processo de implantação seja rápida porque assim o transporte dos produtos será mais barato e isso trará benefícios econômicos para o Estado”, avalia o presidente do Fórum Pró-Ferrovia, vereador Francisco Vuolo (PR). Segundo ele, a partir da assinatura dessa licença as obras automaticamente recomeçam.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já liberou recursos da ordem de R$ 700 milhões para a retomada das obras da Ferrovia Senador Vuolo. Mesmo assim, sem a licença ambiental concedida pelo presidente do Ibama, as obras permaneceram paralisadas. A partir da reunião, a tendência é as obras sejam retomadas. (Flávia Borges e Patrícia Sanches)
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