domingo, 20 de fevereiro de 2011

Estado pedirá verba para União


Vivian Lessa - Jornal A Gazeta
Enviada especial a Itiquira

O governo de Mato Grosso irá pleitear recursos da União para concluir o trecho ferroviário que ligará Rondonópolis à Cuiabá, que recentemente a América Latina Logística -ALL, resolveu devolver para o Ministério dos Transportes. A informação é do próprio Silval Barbosa, em discurso feito durante o lançamento das obras do terminal de Itiquira. Na ocasião, Silval ressaltou que o Estado fará todo o esforço para concluir a Ferronorte, que tem a previsão de chegar na Capital em 2014.

O governador disse ainda que irá buscar parceiros para que obras complementares sejam executadas como os 36 quilômetros entre a BR-163 e o futuro terminal.

O secretário Intermodal de Transporte e Logística, Francisco Vuolo, disse que o investimento segue um cronograma que estipula para agosto o início das obras do terminal e do trecho ferroviário entre Itiquira até Alto Taquari. Após essa etapa, os trilhos seguirão para Rondonópolis, cuja inauguração está prevista para agosto do ano que vem.

O prefeito do município, Ernani José Sander (PSDB), agradeceu o apoio do governo e relembrou a luta para trazer os trilhos ao Estado.

O senador Blairo Maggi lembrou a importância para o desenvolvimento da região que a logística de transporte irá proporcionar com a chegada da Ferrovia.

Nenhum comentário: