05/07/2007 às 17:47
Assessoria
O Fórum Pró-ferrovia em Cuiabá e a VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovias, discutiram ontem, em Brasília, questões técnicas e políticas sobre o avanço dos trilhos da ferrovia Senador Vicente Vuolo até a Capital mato-grossense. Atualmente a ferrovia passa pelos municípios de Alto Taquari e Alto Araguaia. Durante o encontro, intermediado pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR), o presidente do fórum, Francisco Vuolo, relatou a José Francisco das Neves, presidente da VALEC, a importância econômica e social da chegada dos trilhos até Cuiabá e defendeu alternativas de investimentos. “Até agora, a empresa América Latina Logística, detentora da concessão, não mostrou nenhum interesse sobre o pleito. Caso as coisas continuem assim, iremos solicitar que a bancada federal de Mato Grosso pressione o governo do Estado para que a VALEC invista na obras”, afirmou Vuolo. O presidente da VALEC, empresa S/A controlada pela União e supervisionada pelo Ministério dos Transportes, se comprometeu a analisar as possibilidades de investimento e acompanhar o fórum. Audiência pública Na próxima quarta-feira (11), o deputado Wellington Fagundes, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, irá marcar uma audiência pública para discutir o contrato de concessão da ALL. “Queremos um aditivo no contrato de concessão que determine um prazo de construção da ferrovia até Cuiabá, além de um agente regulador de preços do frete no Estado. Sem essas garantias, a população de Mato Grosso sai perdendo”, afirmou.
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O Fórum Pró-ferrovia em Cuiabá e a VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovias, discutiram ontem, em Brasília, questões técnicas e políticas sobre o avanço dos trilhos da ferrovia Senador Vicente Vuolo até a Capital mato-grossense. Atualmente a ferrovia passa pelos municípios de Alto Taquari e Alto Araguaia. Durante o encontro, intermediado pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR), o presidente do fórum, Francisco Vuolo, relatou a José Francisco das Neves, presidente da VALEC, a importância econômica e social da chegada dos trilhos até Cuiabá e defendeu alternativas de investimentos. “Até agora, a empresa América Latina Logística, detentora da concessão, não mostrou nenhum interesse sobre o pleito. Caso as coisas continuem assim, iremos solicitar que a bancada federal de Mato Grosso pressione o governo do Estado para que a VALEC invista na obras”, afirmou Vuolo. O presidente da VALEC, empresa S/A controlada pela União e supervisionada pelo Ministério dos Transportes, se comprometeu a analisar as possibilidades de investimento e acompanhar o fórum. Audiência pública Na próxima quarta-feira (11), o deputado Wellington Fagundes, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, irá marcar uma audiência pública para discutir o contrato de concessão da ALL. “Queremos um aditivo no contrato de concessão que determine um prazo de construção da ferrovia até Cuiabá, além de um agente regulador de preços do frete no Estado. Sem essas garantias, a população de Mato Grosso sai perdendo”, afirmou.
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