Vívian Lessa
Da Redação - A Gazeta
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) agilizará a entrega das licenças ambientais para a construção do trecho ferroviário entre os municípios de Itiquira e Rondonópolis, em Mato Grosso. A informação é do secretário de Estado de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, que se reuniu nesta quarta-feira (16) com o presidente do Ibama, Abelardo Bayma Azevedo. No encontro também estiveram presentes o diretor da América Latina Logística (ALL), Pedro Roberto Almeida e a bancada federal de Mato Grosso.
Segundo Vuolo, amanhã (18) o Ibama entregará um relatório oficial sobre as condições das licenças. "Se houver impasse nas questões burocráticas o presidente do Ibama se comprometeu a agilizar o processo, e se for nas questões técnicas os problemas serão pontuados". Conforme ele, a iniciativa de pedir o auxílio do governo federal é uma forma de prevenir um possível atraso na entrega das obras ferroviárias. O secretário afirma que a previsão é que em setembro deste ano seja concluído o terminal de Itiquira. Os trilhos deve chegar em Rondonópolis no fim de 2012.
Na segunda-feira (14) representantes da ALL apresentaram o projeto do terminal de Rondonópolis ao prefeito da cidade, José Carlos do Pátio (PMDB). O investimento no terminal daquela cidade é de aproximadamente R$ 100 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário