BRUNO GARCIA
DA REDAÇÃO
Site Midianews
O Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá reivindicará, nesta quarta-feira (16), a inclusão do trecho entre Rondonópolis e Cuiabá no Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC 2). O pedido será feito à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO), que se reúne, às 16h30, com o governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio Paiaguás.
A estimativa do Governo Federal é de investir R$ 32 bilhões na segunda fase do PAC e a definição de como esses recursos serão investidos passará pelo comitê formado por senadores e deputados federais. Os investimentos devem estar previstos no Orçamento de 2011, ou seja, empreendimentos passíveis de acompanhamento no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi).
O presidente do Fórum Pró-Ferrovia, Francisco Vuolo avaliou que, hoje, o movimento terá a oportunidade de "corrigir" o erro da não inclusão dos investimentos do trecho Rondonópolis-Cuiabá da Ferrovia Senador Vicente Vuolo.
O primeiro pleito foi feito à ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência da República. "É o momento de corrigirmos esse erro da não inclusão no PAC 2", disse Vuolo.
Para o Fórum, após a garantia do investimento até Rondonópolis e a retomada das obras e o licenciamento ambiental até a cidade de Itiquira, o foco agora será a garantia de que os trilho chegarão até a Capital. O integrantes da entidade apontam que, agora, será necessário a vontade para incluir os investimento no PAC 2.
O deputado federal Carlos Abicalil (PT) é o único político mato-grossense a fazer parte da Comissão Mista, na condição de relator.
Nenhum comentário:
Postar um comentário