sábado, 7 de abril de 2012

Empresa vai gerar 250 empregos no terminal da ALL em Rondonópolis


De Rondonópolis - Débora Siqueira
Site Olhar Direto


A empresa Ritmo Logística, de Curitiba (PR), é uma das que já garantiram espaço no complexo industrial e logístico da América Latina Logística (ALL), em Rondonópolis, previsto para entrar em funcionamento em janeiro de 2013.

Pensando no desenvolvimento do agronegócio com a chegada da ferrovia no maior centro deste setor em Mato Grosso, a empresa deve investir já no primeiro mês R$ 5 milhões com a compra de 100 carretas bi-trem, gerando direta e indiretamente 250 empregos.

Segundo o diretor de logística intermodal, Sergio Iha, a Ritmo Logística chega para atender um mercado com grandes oportunidades de crescimento no segmento intermodal (transporte rodoviário e ferroviário), principalmente no ramo do agronegócio, em operações dedicadas e de produtos de alto valor agregado.

“Rondonópolis é um dos maiores mercados de commodities do Brasil. Vislumbramos um mercado em grande desenvolvimento e cheio de oportunidades, por isso teremos o maior complexo logístico intermodal do país”, ressalta Sergio Iha. Enquanto o terminal não fica pronto, a empresa já atende em um escritório provisório localizado no Posto Matsuda, na BR-364, saída para Campo Grande (MS).

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a Ritmo Logística é a maior transportadora do Paraná com um faturamento estimado para 2012 de R$ 460 milhões.

A empresa nasceu da união das áreas de transporte rodoviário da ALL, maior empresa de logística com base ferroviária da América Latina, e da Ouro Verde Transporte, uma das líderes em soluções logísticas integradas da América do Sul.